Tottenham 4×0 Huddersfield

LONDON, ENGLAND - APRIL 13: Lucas Moura of Tottenham Hotspur celebrates after scoring his team's second goal during the Premier League match between Tottenham Hotspur and Huddersfield Town at the Tottenham Hotspur Stadium on April 13, 2019 in London, United Kingdom. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

O Tottenham recebeu o Huddersfield neste sábado (13/04) e mesmo jogando com um time misto, cumpriu bem as expectativas contra um adversário já rebaixado, vencendo por 4 a 0. Victor Wanyama marcou o primeiro e Lucas Moura anotou os outros três gols, assumindo a artilharia do novo estádio e se credenciando para ser o substituto de Harry Kane na decisão da próxima quarta-feira, pela Champions League. O triunfo coloca os Spurs de volta na terceira colocação da tabela, com 67 pontos, nos garantindo no G4 pelo menos até a próxima rodada. A liderança é do Liverpool, com 83.

Maurício Pochettino não pôde contar com Aurier, Dier, Winks, Lamela, Dele, Kane e Janssen, todos lesionados. Optou ainda por poupar Trippier, Alderweireld, Rose e Son para o duelo contra o Manchester City na quarta. Sendo assim, o Tottenham foi a campo com Lloris; Foyth, Sanchez, Vertonghen; Walker-Peters, Wanyama, Sissoko, Davies; Eriksen, Lucas e Llorente. Já o Huddersfield foi alinhado por Jan Siewert com Hamer; Hadergjonaj, Schindler, Kongolo, Durm; Stankovic, Hogg, Bacuna, Lowe; Kachunga e Ahearne-Grant.

Desde os primeiros movimentos o Tottenham buscou o controle do jogo e passados 10 minutos de partida, o time somava um surreal número de 90% da posse de bola. Após algumas chances sem grande perigo, o primeiro gol vem aos 24′, quando Llorente faz o pivô e Wanyama surge bem como elemento surpresa na área inimiga, dribla Kongolo e o goleiro Hamer, apenas rolando para o gol vazio. Três minutos depois os Spurs dobraram a vantagem quando Sissoko avançou e serviu bem a Lucas, que chutou cruzado e balançou as redes. Stankovic pelos visitantes e Llorente, pelos mandantes, tiveram chances de mexer no placar, mas falharam na pontaria.

A etapa complementar já começa com Llorente carimbando o travessão após uma boa jogada coletiva. Com o passar dos minutos, o Huddersfield vai ficando mais confiante a medida que os Spurs apenas tentam esfriar o jogo. Bacuna e Mounié ficam muito perto de marcar, mas Lloris e a sorte nos salvam. Em um belo contragolpe, aos 81′, Eriksen também chega perto do gol, mas seu arremate para na trave. O gol da tranquilidade vem aos 87′, quando Eriksen acha ótimo passe para Lucas na entrada da área, o brasileiro domina de pé esquerdo e finaliza com o direito, no canto, para fazer 3 a 0.

Já nos acréscimos, Lucas Moura completa o hat-trick. Son (que acabara de entrar) faz boa enfiada de bola já pelo lado direito da área e o brasileiro é esperto para arrancar bem e finalizar cruzado na saída de Hamer, fechando o placar em 4 a 0. O Tottenham volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Manchester City no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Ironicamente, o time de Guardiola também é nosso próximo oponente na Premier League, no próximo sábado (20/04). Os dois jogos serão no Etihad Stadium.