Em Goiás prefeitura de Hidrolândia oferece aulas gratuitas de natação à população

Foto reprodução

Uma das atividades físicas mais requisitadas pelo tanto de benefícios à saúde, a natação é um dos esportes mais completos e recomendados. Aulas particulares não são completamente acessíveis à todos, mesmo com a grande procura em academias particulares.

Brasil, Hidrolãncia – Ao assumir o cargo em 2013, o Prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende ,colocou a saúde como prioridade e nisso implica atividades físicas. E um dos projetos da Secretaria de Esportes e Juventude (SEJU) – secretário Ruy Alves –  são as aulas de natação no complexo do ginásio municipal de esportes, onde havia uma piscina olímpica inoperante, mas com a reforma feita pelo prefeito Paulinho, aulas de natação e de hidroginástica começaram a ser oferecidas gratuitamente.

Fabiano Luiz, professor responsável pelas aulas, afirma trabalhar com 4 grupos: alunos (as) de 6 até 8 anos, de 9 até 12 anos, de 13 até 17 anos e os demais, acima de 18 anos. Ao todo, o professor trabalha com 10 turmas em uma média de 20 alunos por turma, chegando ao atendimento de 200 alunos, nos seguintes dias: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

Destaque na Copa SESC, a aluna Sara Paulina obteve o 3º lugar, sobe a coordenação de Wenderson “Batata”, ampliando o número de atletas “pratas da casa” em várias vertentes do esporte.

A natação não tem contraindicações e entre tantos benefícios, estão: aprimoramento do sistema respiratório, fortalecimento das articulações, desenvolvimento dos músculos, redução do risco a diabetes, melhora na saúde do coração, promove a circulação, diminui o stress e estimula a perda de peso.