E-sport: Escuderia Sul-Brasil celebra 30 anos da primeira vitória brasileira na Indy 500

O carro da Escuderia Sul-Brasil para as disputas digitais da Indy 500

Equipe carregará homenagem ao triunfo de Emerson Fittipaldi em 1989

Há 30 anos, Emerson Fittipaldi fazia história ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis e abrir caminho para o seu título da Fórmula Indy. O feito histórico não somente foi o primeiro do Brasil na tradicional prova, mas também abriu muitas portas para os brasileiros no automobilismo norte-americano. Três décadas depois, a vitória de Emerson ainda ecoa e é motivo de celebração para a Escuderia Sul-Brasil – uma das mais vitoriosas equipes do automobilismo virtual e eSport nacional – que correrá as 500 Milhas de Indianápolis da série oficial e da Racing 4fun TV com um selo comemorativo.

“Essa vitória do Emerson foi muito especial e foi a precursora de toda a história dos brasileiros na F-Indy e automobilismo norte-americano. Abriu caminho para Gil de Ferran, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Cristiano da Matta e  muitos outros”, destaca Ellery de Souza, chefe da Escuderia Sul-Brasil. “Muitos não tiveram a oportunidade de ver essa vitória, mas fazemos questão de lembrar, pois se hoje vemos muitos brasileiros nas disputas da Indy 500 virtual, essa conquista do Emerson tem muito a ver com isso”, completa.

A partir desta sexta-feira (17), os pilotos do time patrocinado pela Baterias Júpiter estarão nas pistas para a Indy 500 da série oficial do simulador iRacing, competindo contra os melhores pilotos do mundo e se estendendo até o dia 19. Depois retornam no dia 25 para disputar a mesma prova, esta promovida pela Racing 4fun TV e também utilizando o simulador iRacing.