Faeg e Semad divulgam ações para meio ambiente e produção agropecuária sustentável em Goiás

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, no dia 07 de junho, sexta-feira, o Sistema FAEG/SENAR [composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás – Senar Goiás, Sindicatos Rurais e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás- Ifag] e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás – SEMAD  apresentarão as ações conjuntas que estão sendo desenvolvidas em prol do meio ambiente e da produção agropecuária sustentável em Goiás. Lembrando que o período de seca está se iniciando, o que requer medidas para que produtores e moradores das cidades não sofram com a falta de água.

O evento será encerrado com a entrega de Outorgas de Direito de Uso dos Recursos Hídricos e Licenças Ambientais para produtores rurais.

Contextualizando

Nos últimos dois anos, 1.800 pessoas foram capacitadas pelo Sistema Faeg/Senar nos treinamentos de Proteção de Nascentes, Recuperação de Mata Ciliar e Áreas Degradadas, bem como estratégias para contenção de água, como bacias de contenção, tanques e curvas de nível.  A Instituição, em parceria com agricultores e pecuaristas goianos, recuperou 1.700 fontes de água de 2015 a 2017. Diante do sucesso dessa e de outras iniciativas o governo do estado procurou a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para ajudar na conscientização do projeto “Juntos Pelo Araguaia”.

Do dia 29/05 a 31/05, uma equipe da Faeg em parceria com os Sindicatos Rurais e a SEMAD, realizaram um ciclo de reuniões para estimular o produtor a preservar as bacias do Araguaia. Foram sete municípios visitados: Montes Claros, Bom Jardim, Piranhas, Doverlândia, Caiapônia Mineiros e Santa Rita do Araguaia.

Serviço

Evento: Apresentação das ações conjuntas que estão sendo desenvolvidas em prol do meio ambiente e da produção agropecuária sustentável em Goiás

Data:  07 de junho de 2019 (Sexta-feira)

Horário: 08h30

Local: Auditório da FAEG (Rua 87 nº 708 Setor Sul) – Goiânia