Pablo Pabola, um varredor de rua em ascensão na política

Pablo Pereira Vicente, vulgo Pabola

Pabola como é conhecido, já foi candidato a vereador e a deputado, seu nome real é Pablo Pereira Vicente, vulgo Pabola.

Perguntado sobre o apelido “Pabola”, Pablo com um sorriso, disse que o apelido veio do futebol, das diversas partidas que participa aos finais de semanas com seus amigos.

Pablo tem 38 anos, é funcionário público municipal na cidade de Goiânia (GO) na empresa Comurg (Companhia de Urbanização de Goiânia).

Pabola morou um ano em Portugal, antes de se tornar funcionário público concursado.

Assim que retornou ao Brasil, Pabola se inscreveu em um concurso público municipal, para a função de varreção, não sentiu vergonha do cargo e muito menos desprezo, passou e hoje exerce a função com orgulho, se diz uma pessoa de bem com a  vida, e que faz amizades facilmente, o que o inspirou a entrar na carreira política em 2016, concorrendo ao cargo de vereador pela capital Goiânia.

Pabola não obteve êxito no pleito, mas atingiu um número de votos interessante, despertando mais ainda o interesse em seguir na política, em 2018, convidado por partidos políticos, novamente tentou, mas dessa vez no cargo de deputado estadual, não obtendo êxito na vitória, mas o empolgando cada vez mais com os votos obtidos.

Questionado se iria parar por ali, Pabola disse que não, que tem um amplo leque de amizades e que se tornou o que pode se chamar de “Líder Comunitário” na região leste de Goiânia, onde consegue através de suas amizades, várias conquistas à comunidade daquela região.

Pabola, encerra dizendo que: “2020 que me aguarde, tentarei mais uma vez as urnas”!