MIAMI: FATOS INTERESSANTES

Por Paula Tooths

Apesar de muitos de nós acreditarmos, há mais em Miami do que apenas boates e praias. Miami é o paraíso sonhado por muitas pessoas. De um lado, pessoas aposentadas, que desejam passar um retiro quente e dourado, e por outro, vários milhões de turistas que vêm todos os anos atraídos por um dos destinos mais emblemáticos do planeta.

Se você está nos EUA e quer passar um inverno sem frio, é melhor se estabelecer em Miami. É o lugar no país onde os invernos são mais quentes. A temperatura média nessa época do ano varia entre 18 e 23oC. Nevou exatamente uma vez na história meteorológica oficial de Miami. Foi em janeiro de 1977 e, em geral, considera-se que as chances de neve no Natal na cidade são inferiores a 1%.

Clima subtropical com sol o ano inteiro, Miami Beach é o lar de um dos maiores clubes de esqui na neve dos Estados Unidos.

Miami Beach é a maior coleção do mundo de arquitetura art déco, o que faz da cidade, única.

Miami Beach foi feita pelo homem. Sim, parece loucura, mas é verdade. A cidade era uma fazenda de coco até pouco mais de 100 anos atrás. E porque não é exatamente “natural”, a areia precisa ser substituída com frequência. E é por causa do litoral diminuído que a área é mais vulnerável a furacões quando grandes tempestades atingem a costa.

Para quem visita Miami Beach, o tesouro perdido o aguarda. Piratas como Blackbeard e Gasparilla supostamente deixaram muitos tesouros para trás no oceano. Muito ouro e prata foram encontrados dentro e fora da terra por aqueles que visitaram Miami Beach.

Onde quer que você esteja, acredito que pelo menos uma vez na sua vida você usou loção solar. Acredite ou não, o produto foi criado no início dos anos 40 em Miami. Mais tarde, a formulação baseada em manteiga de cacau e óleo de coco foi batizada de Coppertone.

A alta temperatura é uma atração enorme para os turistas e trouxe muitas celebridades para a cidade. O mais polêmico foi Al Capone, que comprou uma propriedade aqui em 1929.

Em 1954, o Burger King vendeu o primeiro hambúrguer em 3090 N.W. 36th Street em Miami por 37 centavos.

O centro de Miami tem a maior concentração de bancos internacionais nos Estados Unidos, e Miami também atua como sede de operações latino-americanas para muitas corporações multinacionais.

O Departamento de Polícia de Miami usa microfones fixos por toda a cidade e um software especial para capturar automaticamente disparos.

Fatos interessantes que fazem de Miami uma área tão única.