SFI CHIPS reúne no “Desafio dos Gigantes” três dos maiores diretores do Rally de Regularidade

No ano passado, prova agradou pelo nível técnico e foi apimentada pela chuva (SFI CHIPS)

Em uma ação inédita, empresa promove um rali produzido por Clayton Prado, Lourival Roldan e Weidner Moreira. A prova acontecerá nos dias 15 e 16/11, em Taubaté, e será disputada em uma única categoria

Brasil, São Paulo, novembro de 2019 – Após o sucesso do Desafio RJ X SP em 2018, realizado em Búzios (RJ), a SFI CHIPS vem com novidades para a edição deste ano. Pela primeira vez, três diretores de prova montarão uma prova de Rally de Regularidade, sendo que cada um será responsável por uma etapa e, com um detalhe, eles também participarão da disputa. Clayton Prado (Campeonato Paulista Off-Road e Rally dos Sertões), Lourival Roldan (Mitsubishi Motorsports) e Weidner Moreira (Novo Rally MG), nomes de peso do off-road nacional, serão os responsáveis pelo Desafio dos Gigantes SFI CHIPS, que acontecerá nos próximos dias 15 e 16, em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP).

A intenção de Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS, empresa referência no segmento de alta performance de veículos, é oferecer aos participantes uma competição inédita com três etapas distintas, em uma única categoria. “Mais uma vez queremos oferecer uma prova que ficará para a história, como foi o Desafio RJ X SP, com alto nível técnico e onde todos poderão se divertir muito. A novidade foi a escolha de três dos melhores diretores de prova da atualidade do Rally de Regularidade do país”, ressalta o empresário, que inova mais uma vez ao promover um rali para fidelizar e presentear clientes e amigos.

O grid do Desafio dos Gigantes será formado apenas por clientes e convidados da SFI CHIPS, todos experientes pilotos e navegadores amantes do esporte, entre eles, Campeões do Rally dos Sertões, Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e Campeões de campeonatos e provas de Rally de Regularidade. A expectativa dos organizadores é de reunir aproximadamente 30 carros e já estão confirmadas duplas de várias cidades e estados.

A disputa será realizada na antiga pista da Fazenda da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Os preparativos estão a todo vapor e acompanhados de perto por Prado: “Serão três provas com características bem diferentes. Uma etapa noturna na sexta-feira, da qual eu serei o responsável e mais duas etapas no sábado. Cada uma terá um trajeto de cerca de 30 quilômetros e o que podemos adiantar que será uma prova bem técnica, dinâmica, cheia de laços, com médias de velocidade bem justas dentro das características de cada diretor”, explica. Prado foi responsável pela organização do Desafio RJ X SP, no ano passado, prova elogiada por todas as duplas participantes, sem exceção, que pediram um novo Desafio para 2019. 

Segundo Roldan, que comanda há 25 anos o Mitsubishi Motorports – Rally de Regularidade da marca -, criar o Desafio dos Gigantes é o reconhecimento e a contribuição da SFI CHIPS a seus clientes que desfrutam da melhor configuração de preparação eletrônica para motores. “A SFI CHIPS conseguirá unir nesta prova tudo o que há de melhor no esporte: local, competidores e organizadores de prova da atualidade com diferentes técnicas, no mesmo local”, destaca. “Teremos o prazer de unir forças para criar a mais difícil prova de Regularidade em 30 km (cada prova). Será um desafio para os diretores de prova também, pois teremos que caprichar na organização e como competidores nas provas dos outros diretores. Vai ser um evento sensacional, praticamente um workshop de aperfeiçoamento”, completa, o Campeão do Rally Dakar de 2017.

O Desafio dos Gigantes terá como hotel oficial e local da secretaria de prova o Ibis Styles Taubaté. Apesar de a prova ser destinada exclusivamente a clientes/convidados da SFI CHIPS (isentos de taxas de inscrições), o rali será aberto ao público que quiser acompanhar a prova. O evento conta, ainda, com o apoio da Mitsubishi Motors e FD Stands e Displays.

A empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 11 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e conquistou, em setembro, o título do maior rali das Américas, na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e  Instagram: @sfichips.

Serviço:
O que: Rally de Regularidade: Desafio dos Gigantes SFI CHIPS
Quando: 15 e 16/novembro
Onde: Pista da antiga Fazenda da CBA (Km 119 da Rodovia Presidente Dutra) – Taubaté/SP