Londres foi a Lisboa em busca de negócios sustentáveis

Nem o impasse do Brexit arrefece a vontade de trazer investimento estrangeiro para o Reino Unido. Christina Liaos, uma das responsáveis do departamento de comércio internacional do governo britânico, mantém o otimismo apesar da crescente instabilidade política entre Londres e os 27, que já dura há três anos.

“O Reino Unido continua a ser interessante para o setor financeiro. Todos os serviços que uma empresa precisa para expandir existem em Londres e não vão desaparecer”, garante, afirmando que nos últimos anos a afluência de novos negócios a solo britânico tem-se pautado pela estabilidade. “As empresas continuam a fazer negócios e nós continuamos a valorizar a oportunidade de investimento que existe”.

De passagem pela capital portuguesa, as autoridades britânicas do comércio passaram pela Web Summit para tentar captar a atenção de empreendedores e empresários para o programa Sustainable Fast Track, o maior programa europeu de sustentabilidade, promovido em 25 países da Europa e que visa premiar negócios na área da sustentabilidade. Em troca, a iniciativa oferece apoio em todas as frentes durante o processo de instalação no centro de Londres.

Fonte: JE