Dupla Fabrício Bianchini/Marcos Finato vai disputar o Rally Rota Sul a bordo do Buggy V8

Layout do Buggy V8 da Giaffone Racing, que Bianchini pilotará em dezembro (Divulgação)

Dupla vai encarar o roteiro de quase 1000 km, que terá largada em Pelotas e chegada em Portal Alegre (RS). Já o casal da capital gaúcha, Marcos Colvero e Jennifer Colvero vão competir pela categoria Motos

Brasil, São Paulo, novembro de 2019 –  O piloto Fabrício Bianchini, da Bianchini Rally/Power Husky, fechará a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com novidades. Vai acelerar o Buggy V8, preparado pela Giaffone Racing, no Rally Rota Sul, prova que acontecerá de 5 a 7 de dezembro no Rio Grande do Sul. E a escolha não foi à toa, uma vez que Bianchini é nascido em Porto Alegre, tanto que seu apelido no meio off-road é “Gaúcho”, e já fez muitas trilhas e provas pela região, inclusive disputou a primeira edição da prova (nas motos), que retorna após 15 anos ao calendário da temporada.

“Será minha primeira prova com um carro de tração traseira, bem competitivo e será muito divertido”, afirma Bianchini. O Buggy V8 é um carro puramente de competição, com tração 4×2, suspensão independente, chassi tubular, com motor V8 LS2. Além de potência, apresenta baixo peso.

Com uma trajetória de mais de 25 anos no motociclismo, Bianchini conta como foi participar há 16 anos do Rally Rota Sul. “Poder fazer o Rota Sul novamente e, agora de carro será uma experiência incrível. Fiz a primeira edição, em 2003, e fui vice-campeão na Production e 4º na geral”, conta o piloto que também já pilotou carro (T-Rex) e UTV (Can-Am Maverick X3) durante o Sertões e também no Rally RN 1500, ambos com pódio, por isso acredita que não terá problemas com a adaptação.

Gaúcho fará dupla com piloto Marcos Finato, que desta vez, vai no banco do navegador e mostrará toda sua experiência com a leitura de terreno. Ambos são amigos de longa data, dentro e fora dos grids, e têm uma sincronia grande, inclusive já andaram juntos como dupla, na Mitsubishi Cup.

Mas a equipe contará com mais gaúchos no grid, como o casal de Porto Alegre, Marcos Colvero e Jennifer Wittmann Colvero, ambos pilotos de moto que competirão em categorias distintas. Colvero é natural de Santa Maria e, neste ano, disputou o Dakar e também o Sertões e, no Rota Sul, vai competir na Over 45 com uma Husqvarna FE450. Já Jennifer é nascida em Nova Petrópolis e disputará pela Marathon (KTM 350EXC).  “Apesar de sermos do Sul, nunca participamos desta prova e ficamos bem empolgados quando soubemos que retornaria para o calendário, então nossa expectativa é grande”, explica Jennifer que veio do Motocross e irá estrear no Rally Cross Country.

O Rally Rota Sul terá largada em Pelotas (dia 6) e chegada em Porto Alegre (dia 7), num percurso de quase 1.000 mil km sendo que a prova fechará também o Sertões Series e é válida por uma etapa do Campeonato Sul-Americano de carros (Codasur)

A Bianchini Rally/Power Husky conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e nas redes sociais no Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Programação Rally Rota Sul 2019 – Sertões Series

Sexta-feira, 6 de dezembro
1ª ETAPA PELOTAS (RS) – PELOTAS (RS)

DI: 80 Km / TE: 440 Km / DF: 60 Km / TOTAL DIA: 580 Km
6h Largada 1ª moto – Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
10h – 20h00 Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
20h Briefi­ng: Motos, Quads, UTVs e Carros Cross Country

Sábado, 7 de dezembro
2ª ETAPA PELOTAS (RS) – PORTO ALEGRE (RS)

DI: 60 Km / TE: 300 Km / DF: 120 Km / TOTAL DIA: 480 Km
6h Largada 1ª moto – Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
13h às 17h – Chegada Rampa Porto Alegre Local: An­fiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, s/n – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)
20h às 23h – Festa de Premiação e Encerramento – Local: à confi­rmar