Desafio dos 7 dias sem açúcar – Dia 4

DIA 4

Pare de beber seus sabores desnecessários

Seu desafio hoje e no resto do desafio do açúcar é beber apenas água. Você pode ter água sem gás ou com gás, mas pule o suco, bebidas esportivas, refrigerante (comum ou dieta), leite com sabor, cafés doces engarrafados e Frappuccinos da Starbucks. Não se preocupe, você ainda pode tomar seu café da manhã ou chá regularmente (fique à vontade para adicionar leite, mas sem açúcar!).

Hoje, leve consigo uma garrafa de água e observe com que frequência você bebe e se deseja uma bebida com sabor. Mantenha essa garrafa de água por perto durante o resto da semana e além – antes que você perceba, você não desejará as bebidas doces.

Cerca de 40% do açúcar adicionado em nossa dieta provém de líquidos doces (bebidas de frutas, refrigerantes açucarados, sucos e chá doce). Muitos de nós somos treinados desde pequenos a esperar que as bebidas sejam saborosas, seja uma caixa de suco de maçã, suco de laranja, bebida esportiva ou refrigerante açucarado. Mas na maior parte do mundo, a bebida de escolha é a água, e o objetivo de beber é saciar a sede, não satisfazer o paladar.

Talvez seja hora de treinar seu cérebro para parar de esperar uma sacudida doce quando você toma uma bebida. É melhor pular o suco de frutas. Mesmo que o suco espremido fresco tecnicamente não tenha adição de açúcar, ele ainda concentra açúcares de frutas sem o benefício da fibra adicionada. Seu corpo reage ao pico de açúcar no suco da mesma forma que reage ao refrigerante. Se você estiver bebendo bebidas sem calorias adoçadas artificialmente, é melhor mudar para a água

Alguma ciência sugere que o cérebro não gosta de ser enganado por adoçantes artificiais e que você acabará comendo demais outros alimentos para compensar o açúcar falso do corpo. E se você ainda precisa de um motivo para parar de beber seus sabores, os refrigerantes (regulares e dietéticos) estão associadas ao arruinado esmalte dentário e aos ossos mais fracos!