Coronavírus: 10 Alimentos que ajudam a se proteger

O mundo vive um momento único com a pandemia do novo Coronavírus, sendo que, uma das maiores preocupações, além de se proteger ficando em casa, é se alimentar bem para ficar mais resistente contra o vírus.

Investir em uma alimentação adequada e rica em nutrientes ajuda a manter o sistema imunológico mais forte e resistente a Covid-19 e outros vírus que podem aparecer, por isso, é necessário comprar alimentos que ajudam a manter o corpo mais forte e protegido.  

10 Alimentos que ajudam a se proteger contra o Coronavírus

1 – Laranja: As laranjas, limões e outras frutas cítricas estão sumindo dos supermercados porque são ricas em vitaminas C que é essencial para fortalecer o sistema imunológico e protege contra o Coronavírus e outras doenças, outras frutas também ricas em vitamina C são abacaxi, kiwi, acerola e maracujá.

2 – Salmão: Comer peixe em tempo de crise pode ser complicado, porém, incluir o salmão na dieta vai ajudar na imunidade e ainda deixa as artérias livres de inflamações.

3 – Ovo: Mesmo que não tenha carne na mesa, o ovo é um excelente substituto, já que, além de ser mais barato, é rico em nutrientes e vitaminas que melhoram o sistema imunológico e ainda ajudam na saúde cardiovascular e cerebral.

4 – Brócolis: Nunca foi tão importante incluir vegetais na dieta, sendo que, um que sai na frente é o brócolis que tem vitaminas A e C, é rico em antioxidantes e fortalece o sistema imune.

5 – Óleo de coco: Ajuda na imunidade porque possui ácidos que atuam contra vários tipos de vírus, além de melhorar o funcionamento do organismo.

6 – Lichia: Indispensável no cardápio daqueles que lutam para perder peso, a lichia, por ser rica em vitamina C, também ajuda a se manter longe dos vírus.

7 – Carne vermelha: Ajuda na imunidade, fortalece o corpo e faz bem para a saúde em geral por ser rica em proteínas, zinco, ferro e vitaminas do complexo B.

8 – Tomate: Elimina os radicais livres do organismo ajudando no seu fortalecimento, além disso auxilia no sistema cardiovascular.

9 – Açaí: É rico em antioxidante, protege as células do corpo e ajuda a manter o organismo saudável e mais forte e resistente á vários tipos de vírus.

10 – Amêndoas: É rica em vitamina E, fortalece o sistema imune e ajuda a diminuir o estresse o que é muito importante nesse momento onde é preciso ficar em casa tendo que lidar com uma rotina fora do normal.

Portanto fique em casa, faça exercícios, lave sempre as mãos e se alimente bem para ficar mais forte e mais resistente a Covid-19 e poder sair bem desse momento complicado da pandemia do novo Coronavírus.

Fonte:FL