Thiago Camilo confirma favoritismo e garante o primeiro pódio na GT Sprint Race

O pernambucano Josimar Jr. venceu a primeira corrida da categoria PROAM (Foto: Luciano Santos / SiGCom)

O piloto paulista venceu a corrida de abertura da temporada, em 25min38seg085, seguido por Diego Ramos, 25min39seg169, e Rodrigo Sperafico, 25min42seg214.

Com a competência e a técnica de sempre, o piloto Thiago Camilo (PRO) confirmou seu favoritismo na corrida de abertura da GT Print Race, que está sendo disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (Paraná). Em sua estreia na categoria, venceu a prova com o tempo de 25min38seg05 para as 17 voltas no circuito. O segundo lugar foi de Diego Ramos (PRO), a 1seg084, seguido por Rodrigo Sperafico (PRO), a 3seg045.

A programação do dia continua a partir das 14h15, com o segundo desafio da etapa de abertura, que tem como pole Diego Ramos, que terá a companhia da primeira fila de Ricardo Sperafico. A segunda corrida terá transmissão do Youtube.com/acelerados e prova também no BandSports.

A etapa começou bastante animada. Em uma manhã de sol, com tempo aberto e temperatura de 25 graus, os pilotos tiveram um belo cenário para acelerar forte em Cascavel. Na pista, houve de boas brigas e até a entrada do carro de segurança, proporcionando momentos distintos.

Thiago Camilo não deixou escapar a chance de vitória, saindo na frente e segurando a posição até cruzar a linha de chegada. “Foi uma briga bonita e, no começo, sofri com a pressão do Diego. Começar o campeonato com o pé direito é muito legal”, declarou.

O vencedor que ainda destacou a posição de largada do companheiro de equipe, Beto Cavaleiro, que está na segunda fila, na quarta colocação (terceiro na PRO). “Estou feliz com a evolução dele e torcer para que faça uma boa prova”, completou.

Destaque também para Josimar Junior, vencedor entre os pilotos da categoria PROAM, quarto no geral. “Corrida muito boa, começar o campeonato com vitória é sensacional. Pista difícil, que tive pouco no ano passado. Mas já foi importante o primeiro lugar, mostra que estamos competitivos na nova categoria e com o carro novo”, afirmou Josimar.

Já na categoria AM, o melhor foi Luiz Arruda. “Foi suada, mas a vitória veio. A pista estava boa e carro também. Feliz porque deu tudo certo e gostaria de parabenizar a organização pela bela prova”, disse.

As transmissões ao vivo com imagens geradas pela MasterTV você confere no Youtube.com/acelerados e a segunda prova também no BandSports. Além disso, haverá uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como instagram, facebook, site e no canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace). Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados).