Fam lança programa virtual e gratuito voltado a amantes de produções audiovisuais

O “Conversas de Quinta” estreia amanhã

O Centro Universitário das Américas- FAM irá exibir o novo programa dos cursos de Produção Audiovisual, “Conversas de Quinta”, nesta quinta-feira (24 de setembro), às 15h.

O objetivo do projeto é proporcionar encontros com profissionais da área em todas as quintas-feiras . A live será transmitida pelo Hangout Meets (os encontros não serão gravados).

Para a estreia, o público contará com a cineasta Bianca Rêgo. O bate-papo será mediado pela professor do curso de Produção Audiovisual, Caio Lazaneo.

Bianca possui sete curtas-metragens que já foram exibidos em mais de 70 festivais nacionais e internacionais, e, somam 10 premiações e menções honrosas. Trabalha como videomaker freelancer desde 2017 para empresas de pequeno porte, a exemplo do canal “Sintonia Fina” do YouTube, e para empresas de grande porte, como Via Varejo e a RedeTV.

O bate-papo será discutido em cima do documentário “Na primeira Pessoa”. A obra trata sobre uma modalidade bastante empregada por cineastas contemporâneos. Suas possibilidades interfaceiam o ensaio, o âmbito performático e trazem, por excelência, a escrita de si como uma das principais abordagens.

Nesta conversa, Caio e Bianca falarão sobre esta estética a partir das experiências da cineasta, com os documentários Silêncio (2018) e Vir-a-ser (2019). É o que afirmou a coordenadora dos cursos de Comunicação da FAM, Camila Vaiano.

“Afinal, por trás das telas, seja ela de cinema ou televisão, tem alguém que irá construir a realidade que chegará aos nossos olhos”, completou.

As inscrições podem ser feitas até às 11h desta quinta-feira pelo link: bit.ly/conversasdequinta1. O candidato receberá o link de acesso para o encontro.

O programa “Conversas de Quinta” tem como objetivo, além de levar conteúdo aos alunos de comunicação da FAM, prestar um serviço ao público que se interessa por esse universo do Audiovisual.