Ele é só um garoto: denunciando a indignação seletiva dos “cidadãos de bem”

Escrito por Maxwell dos Santos, e-book denuncia abusos sexuais dentro das igrejas e debate a delinquência juvenil

Vitória, Brazil, outubro de 2020 – Visando denunciar os abusos sexuais dentro das igrejas evangélicas e criticar o populismo penal midiático, o escritor Maxwell dos Santos elaborou o romance Ele é só um garoto, que está disponível para download gratuito em PDF, em  https://bit.ly/eleesoumgarotopdf, no site do autor www.maxwelldossantos.com.br e à venda na Amazon, no Google Play Livros e demais plataformas.

Assista o book teaser em https://youtu.be/qUy–ncR2k0  

Sinopse

Baseado numa história real ocorrida nos Estados Unidos em 2017 com Kristi Kollar, atriz e ativista pró-vida, o e-book conta a estória de Sabrine, uma jovem de 19 anos que estuda Produção Audiovisual na FAVIT com bolsa integral do ProUni e trabalha com o pai numa produtora de vídeo. Ela congrega na Comunidade Apostólica Cartadista, onde é ministra de louvor da sede estadual.

Num retiro de jovens e adolescentes no Ebenézer, espaço de reuniões da Comunidade, Sabrine é estuprada por Renan, seu irmão na congregação e seu colega de curso e turma. Ela fica grávida de gêmeos.

O pai de Renan é Ariel Masotti, apresentador do programa policial sensacionalista Cana Braba, no ar há 12 anos na TV Moxuara e é líder absoluto de audiência no horário. Ariel, além de jornalista formado, é policial civil aposentado por invalidez e advogado. Defende redução da maioridade penal para menores infratores e para todos os crimes. Tem um discurso de ódio extremado contra os ativistas de direitos humanos.

Naquele ano, lança sua candidatura a prefeito de Vitória. Temendo que este escândalo comprometa sua candidatura, Ariel faz articulações para tirar o delegado e a promotora, para atrapalhar as investigações, além de colocar em xeque a credibilidade dos veículos que publicam as acusações contra seu filho.

Como se não bastasse, é impelida pelas lideranças da Comunidade a casar com o estuprador, mas ela não aceita é é expulsa da congregação, além de ter as relações cortadas com os outros irmãos.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é brasileiro, nascido em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha NoiadaMelanieOs senhores da fomeComensais do Caos, #cybervendettaEmpoderando-se e Um prato de ódio.