Banco de Práticas Pedagógicas reúne informações sobre mais de 300 projetos

O Instituto Significare, criado com o propósito de promover e estimular práticas de Educação Transformadora, mantém um Banco de Práticas com informações sobre mais de 300 projetos pedagógicos desenvolvidos por professores de todo o País. O acesso é gratuito e está disponível a partir do site: http://www.significare.org.br, na aba “Banco de Práticas”.

Compõem o Banco de Práticas Pedagógicas os projetos inscritos no Prêmio Professor Transformador, iniciativa também idealizada pelo Instituto Significare – em parceria com a Base2Edu e a Bett Educar – para dar visibilidade a projetos inovadores promovidos por educadores de todos os níveis da Educação Básica: Ensino Infantil, Fundamental I e II e Médio. A segunda edição do Prêmio, inclusive, já está com inscrições abertas e todas as informações relativas à participação podem igualmente ser consultadas no site do Instituto.

De acordo com o Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare e cofundador da Base2Edu, a iniciativa de reunir, em um mesmo espaço, exemplos de práticas pedagógicas transformadoras tem como objetivo inspirar cada vez mais educadores a também criar e compartilhar suas iniciativas. “Educar nos dias atuais demanda criatividade, inovação e um olhar mais atento sobre como a Educação pode transformar a realidade. São essas atitudes que queremos motivar nos professores de todo o País, engajando cada vez mais agentes comprometidos com a transformação da Educação”, explica.

Os projetos que integram o Banco de Práticas do Instituto Significare se destacam pelo alinhamento às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).