Empresas goianas lançam maior empreendimento turístico de Porto Seguro, com R$ 120 milhões de investimento

Maior complexo turístico de Porto Seguro

Conglomerado de Goiás aposta em multipropriedade na maior cidade turística do Sul da Bahia. Modelo aquece o Turismo em plena pandemia

BRASIL, ABRIL, 2020 – As empresas goianas ABL Prime e WAM Comercialização inauguraram o maior investimento turístico da cidade de Porto Seguro, na Bahia. Avaliado em investimentos de 120 milhões de reais, o empreendimento tem como formato a multipropriedade, que está revolucionando o mercado da hotelaria em plena pandemia. A inauguração aconteceu domingo, 18 de abril, e conta também com a parceria das empresas A.P Alexandre Participações, Hectare Capital e Grupo Base.

Com destaque nacional no mercado de multipropriedade, a ABL Prime é uma das pioneiras do segmento, que ficou popular a partir de experiências nos Estados Unidos e México. O conceito do resort em Porto Seguro aposta no máximo de conforto e exclusividade em uma área total de 35 mil m², em frente à Avenida Beira Mar, na região conhecida como Ponta do Mutá.

O Ondas Praia Resort traz os maiores destaques em lazer, segurança e privacidade. O resort conta com unidades habitacionais autônomas, divididas em quatro blocos. Ao todo, o empreendimento dispõe de 484 apartamentos, podendo receber 2.420 hóspedes. As unidades são composta por sala integrada com cozinha, varanda, banheiro, quarto e área técnica.

De acordo com o diretor da ABL Prime, Fernando Fonseca, o modelo deve continuar aquecendo o setor de Turismo, mesmo na pandemia. “A pandemia, de modo geral, afetou o segmento de turismo, mas de certa forma, vem consolidando o conceito de multipropriedade, da moradia de lazer, desse perfil de investimento em qualidade de vida. Temos a percepção de que as famílias aprenderam a dar mais valor aos momentos de lazer e convivência, o que tem feito as nossas vendas se tornarem consistentes”, conta o diretor executivo e sócio do Grupo ABL Prime, Fernando Fonseca.

Ele explica que o perfil de propriedade compartilhada democratiza o turismo e consolida os destinos turísticos. “O mercado financeiro, hoje, já enxerga o formato com mais clareza e segurança, o que nos dá uma melhor condição de colocar em prática o nosso plano de expansão”, complementa.

Pioneirismo

O grupo ABL Prime é pioneiro no setor de multipropriedade no estado de Goiás. Com empreendimentos bem-sucedidos como o Órion Business & Health Complex em Goiânia e o Gran Life Mixed Used, o grupo já diversifica experiência para 12 Estados brasileiros.

Em Goiânia, o prédio Órion possui 125 mil metros quadrados de área construída, composto por uma torre que, ao longo de sua imensidão se transforma em duas, totalizando 46 pavimentos, com localização em área nobre de Goiânia, na confluência das avenidas Portugal e Mutirão.

Órium possui 356 salas clínicas, 308 salas comerciais, moderno hospital com 14 salas de cirurgia, 140 leitos, sendo 40 equipadas para UTI, dessas, 20 são humanizadas; centro de diagnóstico e centro laboratorial. O projeto ainda oferecerá aos clientes e médicos uma estrutura de apoio completa, a exemplo do shopping center com capacidade para 59 lojas; hotel com 260 apartamentos, estacionamento com mais de 1.400 vagas, Centro de Convenções, heliponto e 29 elevadores que interligam todos os espaços do empreendimento, atendendo toda a demanda e exigências dos órgãos públicos.

 ABL investe também em empreendimentos em Anápolis, cidade que mais cresce no Centro-Oeste do País

O conceito multipropriedade chegou em Anápolis, município que possui as maiores taxas de crescimento proporcional do Centro-Oeste, de acordo com dados do IBGE, divulgados pela Revista Veja. Na cidade, o grupo ABL Prime é pioneiro do Gran Life Medical Complex, o primeiro complexo de uso misto que contará com torre residencial, shopping, centro clínico e um hospital padrão Sírio-Libanês.